AS EXPECTATIVAS DA GERAÇÃO Y EM RELAÇÃO AO MERCADO DE TRABALHO | EXPECTATIONS OF GENERATION Y IN RELATION TO THE LABOR MARKET
Palavras-chave:
Geração Y. Expectativas. Comportamento.Resumo
A Geração Y vem quebrando paradigmas, alterando o rumo das empresas e provocando muitas controvérsias entre o antigo e o novo modelo de gestão. Eles estão gerando conflitos, discutindo as decisões das empresas e questionando as culturas organizacionais. Este estudo teve por objetivo identificar as expectativas da Geração Y em relação ao mercado de trabalho, através da apresentação de uma análise descritiva de resultados proveniente de uma pesquisa quantitativa aplicada a 33 colaboradores de uma empresa do ramo de varejo em tecnologia, na cidade de Porto Alegre/RS. Identificou-se grandes divergências neste grupo pesquisado, mas, ao mesmo tempo, convergência quanto ao que a literatura sobre a Geração Y apresenta. Destaca-se que estes jovens têm grande interesse em planejar sua carreira, procuram trabalhar em um ambiente criativo, ter qualidade de vida é fundamental, o reconhecimento de sue líder quanto ao seu trabalho é muito importante e eles buscam ter uma boa relação com seus líderes.
DOI: 10.18226/23190639.v4n1.01
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation), o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation), que está autorizada a publicá-lo em meio impresso, digital, ou outro existente, sem retribuição financeira para os autores. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.