DINÂMICA DA COCRIAÇÃO DE VALOR NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM ACADEMIAS DE GINÁSTICA | DYNAMICS OF VALUE COCREATION IN PROVIDING SPORTING SERVICES AT GYMS
Palavras-chave:
Cocriação de valor, serviços esportivos, academia de ginástica, relacionamento.Resumo
A diversidade de produtos e serviços disponíveis no mercado dos mais variados setores tem feito com que as organizações busquem e desenvolvam novas estratégias para seus negócios, para tanto, esta pesquisa consiste no estudo realizado em uma academia de ginástica como parte da indústria esportiva que oferece serviços. O objetivo foi verificar como a dinâmica da cocriação de valor se faz presente e pode contribuir para a gestão como estratégia de negócios. Baseando-se no SVF (Sport Value Fremework para coletar os dados, foram utilizadas três fontes de evidências: roteiro semi-estruturado, análise de documentos e observação participante. Como resultado, percebeu-se que a cocriação de valor implica no relacionamento da organização com o cliente para que haja uma interação eficiente, e concluiu-se que no contexto estudado ocorreu cocriação de valor no nível da natureza de troca parcialmente e nos níveis intra e micro integralmente.
DOI: 10.18226/23190639.v4n1.08
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation), o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation), que está autorizada a publicá-lo em meio impresso, digital, ou outro existente, sem retribuição financeira para os autores. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.