OPTIMIZATION OF VESSEL OPERATION TIMES USING ANCHORAGE AREAS: A CASE STUDY OF A BRAZILIAN PORT TERMINAL
Palavras-chave:
Port Logistic, Anchorage Areas, OptimizationResumo
This study describes the application of an integer programming algorithm for optimizing the maneuver time of vessels operated by a company by using the anchorage area located along the access channel to a port. The research problem occurs because of the need to reduce ships’ operating time and the idle times of anchoring areas in the port terminal. The study considers restrictions relating to the estimated times and the execution of maneuvers from beyond the harbor up to the berths, as well as from the anchorage area to the berths. A model is used that considers all the identified constraints to propose anchoring usage for the vessels operated by the companies under review.
DOI: 10.18226/23190639.v3n1.03
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation), o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation), que está autorizada a publicá-lo em meio impresso, digital, ou outro existente, sem retribuição financeira para os autores. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.